COMO DISTINGUIR NOSSAS METAS?


Nós sabemos da importância das metas em nossas vidas, tanto pessoal quanto profissional. Mas como podemos distinguir, na prática, uma meta de performance de uma de aprendizado?

Aproveite este momento e escreva 3 metas de aprendizados que você deseja e 3 metas de performance para sua vida. Você vai se surpreender.

Vamos falar sobre meta de performance, que é algo que você faz, fazendo uma mudança observável no mundo exterior.

Já as metas de aprendizados são mudança que ocorrem dentro de você, como aprendiz, muitas vezes resultantes do meio exterior. Por exemplo, nas metas de performance, aumentar o salário em 10% antes do final do próximo ano, aumentar os valores de nossas ações, terminar um projeto.

Já as metas de aprendizado representam mudanças em nossas habilidades e capacidades, como por exemplo, aumentar minha capacidade de leitura rápida, superar meu medo de rejeição, eliminar o estresse, desenvolver empatia, aumentar minha capacidade de escuta.

Dentro das empresas a procura geralmente é focado em performance, mas focar apenas em metas de performance não torna as pessoas felizes - existe um sistema interligado de equilíbrio.

Devemos equilibrar performance, aprendizado e diversão. A diversão é fazer as coisas com prazer. Os três juntos vão levar a você à excelência pessoal e profissional.

Agora, verifique a lista de metas que você ficou de escrever: 3 de aprendizado e de performance. Veja qual delas te dá prazer em fazer, e coloque de lado uma nota de um a cinco para cada meta.

"A vida, sem uma meta, é completamente vazia." - Sêneca

Grande Abraço

Eduardo Milioli


40 visualizações

VOLTAR PARA O TOPO

Agendamentos

Escape Room Mentes Poderosas

Telefone: 48-999154848

Whatsapp Reservas: 48-999525568

Whatsapp Reservas: 48-999154848

End: Criciúma, Centro, Giassi Santa Barbará, 3º Piso, Henrique Lage 1251.