COMO USAR O PODER DO HÁBITO PARA REALIZAR GRANDES MUDANÇAS?


Acordo pela manhã - assim que meu despertador toca. Levanto, faço minhas necessidades, tomo um banho e um café, escovo os dentes e sigo para o trabalho. Isso soa familiar pra você?

Você sabia que o ato de praticar uma ação diversas vezes, sobre uma ordem já deliberada, faz com que seu cérebro guarde esse padrão? O nome desse processo chama-se HÁBITO.

As características desses hábitos podem refletir na sua qualidade de vida, ou seja, se os seus hábitos são considerados negativos, eles podem interferir na sua vida pessoal e, até mesmo, na profissional.

Desabituar-se é um processo difícil e lento para a grande maioria, pois requer conscientização, persistência e sacrifícios, uma vez que vão contra os seus desejos mais instantâneos.

Quem nunca pensou em largar um vício ou adotar algum comportamento com o objetivo de melhorar sua saúde, que atire a primeira pedra. Todos nós já sentimos aquela sensação de que "dessa vez vai dar certo, nada pode me impedir", entretanto, ao colocar em prática, as coisas podem não sair como esperado.

Se os nossos objetivos dependessem apenas da motivação, todos nós estaríamos muito melhor de vida. Você não acha? Quando percebemos o real tamanho do desafio e que é mais complicado do que imaginávamos, a tendência é diminuir nossa vontade de mudar os hábitos, voltando a fazer exatamente o que fazíamos anteriormente.

Mas como eu posso usar o poder do hábito para realizar grandes mudanças?

Primeiramente você precisa entender como o hábito funciona. Ele é dividido em 3 etapas: DEIXA, ROTINA E RECOMPENSA.

Deixa: impulsos que dizem para o seu cérebro entrar em modo automático, e te “informa” qual o comportamento a ser utilizado;

Rotina: é o meio de execução da DEIXA, o comportamento em ação, seja física, intelectual ou emocional.

Recompensa: é o resultado que nos é esperado da ROTINA. Se a RECOMPENSA for do agrado de quem pratica, o padrão de ação será repetido outras vezes.

A partir do momento que você entende que a recompensa pode ser redirecionada para uma melhoria na qualidade de vida, por exemplo, a tendência é que você passe a adotar exercícios físicos como medida inicial.

Consequentemente, começa a perceber que os estímulos do exercício físico te levarão a ingerir mais água, reduzindo o índice de estresse e garantindo boas noites de sono. Porém, para que tudo aconteça da forma como você deseja, é necessário ter uma CRENÇA muito forte e inabalável para conseguir superar os impulsos.

Teste diferentes conceitos, rotinas e recompensas para que você tenha êxito. Nossos desejos são inconscientes e passa por qualquer crivo racional e lógico. Esteja ciente com o que está acontecendo com você e supere seus vícios. ​

"A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau." - Mark Twain

Se você pretende se conhecer melhor e começar a preparar a sua mente para a realização de coisas MUITO MAIORES em sua vida. Estamos com vagas abertas para o ICT 13 que acontecerá nos 15,16, 17 e 18 de junho de 2018.

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Grande Abraço

Eduardo Milioli

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