ENTUSIASMO E AUTOCONTROLE: ARMAS PODEROSAS PARA O SUCESSO


Podemos definir entusiasmo como um estado de excitação da alma, quando esta experimenta uma paixão excessiva. O entusiasmo pode também ser caracterizado por uma alegria ruidosa ou inspiração súbita.

Ela é uma força vital que nos inspira a alcançar os nossos objetivos, é a força geradora. E esta força vem de 4 atributos:

Imaginação: uma habilidade natural de como podemos usar nosso talento para atingir nossos objetivos.

Integridade: ser fiel ao seu eu, para que possa contribuir com nosso potencial para grandeza humana.

Autocontrole: É a disciplina para continuar no objetivo, mesmo sem resultados iniciais.

Entusiasmo: É fogo que acende e mantém a força para gerar os outros, para isso o talento encontra uma necessidade humana e a transforma em uma visão.

Ela é de suma importância para nós, pois é essa energia que contagia o grupo, seus clientes e as pessoas à sua volta, fazendo com que você possa alcançar seus objetivos com muito mais eficiência.

Não se esqueça de ter autocontrole, de nada adianta ser uma pessoa entusiasmada e não ter controle sobre suas atitudes. Ter autocontrole é não cair nas armadilhas emocionais, de inveja, ódios e vingança, que o levam à autodestruição.

Ou as duras críticas, pessoas colocando você para baixo ou criando medos; saber ter autocontrole é fundamental, é nesse momento que você pode fechar seus negócios ou fazer dar certo. O autocontrole é a direção da força, que, se for mal direcionada, em vez de construir ela se destrói.

Lembre-se que a nossa maior força não está na capacidade de pensar e sim em direcionar o pensamento para onde quisermos. Focar naquilo que queremos e não naquilo que não queremos. Isso faz toda a diferença.

Foque nas soluções e não nas suas reclamações.

Algumas ações práticas:

1 - Quando alguém falar mal de alguém ausente não entre na onda, avalie os pontos positivos;

2 - Diga "desculpe eu errei, o que podemos fazer para corrigir isso?";

3 - Escute a crítica.

4 - Podemos obter tudo que queremos, desde que auxiliemos um número suficiente de pessoas à nossa volta.

5 - Devemos ouvir a pessoa com a intenção de compreender e não de responder.

6 - As pessoas que vivem reclamando e encontrando erros em tudo, não possuem empatia e serão sempre as primeiras a serem descartadas.

7 - Ouvir Empaticamente é um treino que requer desejo, conhecimento e habilidade.

8 - Ouça - Você não está escutando se está falando, ou pensando em responder algo. Você jamais vai entender a pessoa se não se colocar no lugar dela.

9 - Não interrompa: quando a outra pessoa está falando não a interrompa, apenas tente compreendê-la.

"O sucesso é ir de fracasso a fracasso sem perder o entusiasmo" - Winston Churchill

Um Forte Abraço

Eduardo Milioli


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