A REGRA DOS 2 MILÍMETROS: VOCÊ CONHECE?


Você já tentou jogar golfe? Então você sabe que o menor ajuste em seu balanço pode significar a diferença entre acertar ou jogar a bola ao lado. Isso acontece também no mundo dos negócios - as mais pequenas alterações podem produzir os maiores resultados.

Quando o negócio não está indo conforme o planejado e seu cérebro continua dizendo que nada está funcionando, ele pode sentir como se estivesse um milhão de km de distância de onde você quer estar. Mas a verdade é que você está realmente a apenas 2 milímetros de distância. Isso é verdadeiro mesmo se você estiver acima de seus padrões, porque há sempre um outro nível. E para romper e alterar com pequenos hábitos que se somam e fazem uma grande diferença - daqui a uma semana, um mês, um ano -, pergunte a si mesmo: o que muda 2 milímetros pode fazer seu negócio mudar tudo?

Um dos melhores lugares para começar a optimização e maximização é analisar um processo já existente, especialmente um que já tem sido rentável, e executá-lo de forma mais eficiente, para que você esteja evoluindo continuamente o seu negócio para o próximo nível de sucesso. Porque, às vezes, as maiores oportunidades de crescimento não vêm de novas iniciativas, mas uma pequena melhoria feita em algumas áreas-chave pode resultar em crescimento geométrico para o negócio como um todo.

MAS O QUE SÃO ESSAS ÁREAS-CHAVE PARA SE CONCENTRAR?

Oportunidades para maximização podem ser encontradas em quase todas as áreas do negócio: geração de leads, vendas e prospecção, conversão de vendas, alterações às suas ofertas para levar a preços mais elevados ou adicional de novas formas de vendas. A chave é entender e documentar processos e resultados atuais da sua empresa em cada uma dessas áreas, antecipar as maiores áreas de desafio e, em seguida, mobilizar sua equipe com um plano claro para que você possa direcionar melhorias específicas que terão o maior impacto.

Quais os fatores que contribuíram para o seu sucesso e que colocaram novos desafios? Quais foram as principais decisões que você fez durante o ano passado e que resultaram por causa dessas escolhas? E como você vai manter seus pontos fortes e construir sobre seus pontos fracos? Afinal, você não pode gerenciar o que não se mede. Aprenda com a sua experiência e os resultados. Avalie seus sucessos e fracassos e reviva o jogo mentalmente para se preparar para a próxima.

Lembre-se, as pequenas coisas não são pouco - elas são tudo. Por que é nos detalhes que você pode encontrar a força motriz do seu negócio para alcançar o próximo nível.

E é em fazer essas mudanças de 2 milímetros agora que você pode conseguir os mais surpreendentes resultados amanhã.

Ninguém tropeça em grandes obstáculos, nós geralmente caímos nos pequenos.

Grande abraço!

Eduardo Milioli


45 visualizações

VOLTAR PARA O TOPO

Agendamentos

Escape Room Mentes Poderosas

Telefone: 48-999154848

Whatsapp Reservas: 48-999525568

Whatsapp Reservas: 48-999154848

End: Criciúma, Centro, Giassi Santa Barbará, 3º Piso, Henrique Lage 1251.