FILMES PARA BONS LÍDERES E EMPREENDEDORES


Sempre temos muito a aprender. Os filmes também são algumas fontes de aprendizado, principalmente se analisarmos as tramas com um olhar diferente. Esta é uma dica que, se você é um líder ou empreendedor, deveriam levar a sério. Alguns longas nos mostram características pessoais que podem ser praticadas no mundo dos negócios. Quer conhecer algum desses filmes, eu separei uma lista para você:

- O Homem que mudou o jogo

Se engana quem pensa que o filme “O Homem Que Mudou o Jogo” é apenas uma trama sobre beisebol, esporte de poucos adeptos no Brasil. Por trás da temática esportiva, porém, há uma boa história sobre carreira, desempenho e liderança. No longa, Beane, personagem interpretado por Brad Pitty, com orçamento apertado e sem apoio o suficiente para brigar com adversários milionários, define uma nova filosofia para montar equipes. Jogadores desacreditados têm estatísticas que mostram que são atletas competentes em determinados fundamentos. Ele extrai de cada um, aquilo que um líder deve fazer.

- À procura da felicidade

Chris Gardner (Will Smith) é um profissional que, como qualquer um de nós, vislumbra grandes possibilidades de negócios. Ele investe tudo em uma ideia, porém o negócio não gira como deveria, provavelmente por ele não ter feito uma pesquisa sobre o produto e mercado. A vida de todo empreendedor é recheada de quedas, fracassos e desilusões. Porém, a capacidade de superação estão presentes na biografia de todo empresário de sucesso, talvez a maior lição extraída da história.

- Invictus

Talvez os filmes de esportes sejam as melhores referências para empreendedores e líderes. Outro exemplo de lições esportivas é o filme “Invictus”. A narrativa mostra a maneira como Mandela, ex-presidente da África do Sul, conseguiu unir um país separado socialmente e economicamente pela divergência racial. A sagacidade de Mandela em unir uma paixão nacional à política é destaque na longa. O esporte foi responsável por expressivas mudanças na sociedade sul-africana, tornando-a mais homogenia e quebrando barreiras estabelecidas por anos. No filme é possível compreender sobre estratégia, lealdade, espírito de equipe, comprometimento, gestão e negociação.

- O Lobo de Wall Street

Fraude, corrupção, lavagem de dinheiro, são claramente os ensinamentos que não vai querer retirar do “Lobo de Wall Street”. Mas nesta mistura inebriante de ilicitude e talento para a liderança, há algumas lições a assimilar, sobretudo no que diz respeito às formas certas e erradas de fazer negócios. O percurso do jovem Jordan Belfort que procura em Nova Iorque a concretização do seu sonho de sucesso e que após um despedimento se envolve num negócio de ilicitudes, teve como motor de arranque a convicção de que tudo se constrói a partir de uma ideia.

- Um sonho possível

Empreender ou ser um líder muitas vezes exige a superação de obstáculos e a persistência de alcançar um objetivo. Essas são algumas das lições que podem ser retiradas do filme “Um Sonho Possível”. Na trama, o jovem negro Michal Oher (Quinton Aaron) cresceu em lares adotivos. Sua vida muda quando ele conhece, no meio da rua, Leigh Ann (Sandra Bullock) que, sensibilizada pela situação do rapaz, decide leva-lo para dormir em sua casa. Ela e sua família decidem apostar no potencial de Michael, dando-lhe uma família, uma escola e a chance de jogar no time de futebol.

Abraço!

Eduardo Milioli

Inscreva-se em Nosso Canal e acesse nosso conteúdo VIP

#constelação #coach #treinamentocomportamental #eduardomilioli #ict #rapport #lideranca #mentespoderosas #pnl #sobrelider

109 visualizações

VOLTAR PARA O TOPO

Agendamentos

Escape Room Mentes Poderosas

Telefone: 48-999154848

Whatsapp Reservas: 48-999525568

Whatsapp Reservas: 48-999154848

End: Criciúma, Centro, Giassi Santa Barbará, 3º Piso, Henrique Lage 1251.