COMO CONTROLAR A ANSIEDADE?


Tensões musculares, insônia, dores por todo o corpo e cabeça, sensação constante de cansaço, taquicardia, enjoos, descontrole emocional, irritação, preocupação exagerada e pensamentos negativos são alguns sintomas da ansiedade. Essas sensações podem acabar prejudicando o desempenho de pessoas na realização de tarefas no trabalho.

Ambientes de trabalho tóxicos e tarefas estressantes podem criar estresse crônico, e o estresse crônico tem o potencial de causar ansiedade no longo prazo e até o desenvolvimento de transtornos da ansiedade.

Eliminar a ansiedade no trabalho é difícil quando você fica preso no mesmo emprego, mas não é impossível. Tudo o que você precisa é um pouco de imaginação, diversão e a vontade de se motivar todo dia. O trabalho deve funcionar como fonte de prazer, renda e realizações. Quando isso não acontece, ele passa a ser uma tarefa árdua e cada vez mais difícil de ser encarada no dia a dia.

Pode-se facilmente identificar a ansiedade no trabalho quando se percebe que a rotina diária não está mais tão prazerosa como antes. Ao invés de considerar a ida ao trabalho como uma boa coisa do dia, ela é vista como uma obrigação chata e sofrida.

Quais atitudes podem me ajudar a fugir da ansiedade?

Algumas atitudes podem ajudar você a se livrar da ansiedade. Uma delas é contar com a ajuda de sua equipe. Um dos principais motivos que levam a dificuldade e lidar com a ansiedade no trabalho é quando a pessoa quer dar conta de todo o trabalho sozinha. Líderes que têm dificuldade em delegar as tarefas são um exemplo.

Compartilhar trabalhos e distribuir atividades e funções, confiando nos colegas, ajudam você a tirar o peso das costas. Assim como na vida pessoal, procure cercar-se de pessoas positivas no ambiente de trabalho para que, além de dividir tarefas, você possa desabafar e sentir-se apoiado. Ter parceiros no trabalho ajuda a diminuir a tensão e até a enxergar soluções para os problemas.

Outra dica é a organização. Além de manter o ambiente do local de trabalho limpo e organizado, criando um ambiente acolhedor e harmonioso, ser organizado nos trabalhos também é importante para curar a ansiedade. Conhecendo todos os seus afazeres e prazos de entrega você não ficará ansioso para saber se dará ou não tempo de entregar ou preocupado com o próximo trabalho que virá.

A ajuda do coaching pode contribuir e muito para você fugir da ansiedade. A prática traz incontáveis benefícios para quem pretende eliminar a ansiedade. Os conhecimentos, técnicas e pesquisas inovadoras de um coach permitem que, especialmente com o enfoque no autoconhecimento, você reflita sobre suas habilidades, capacidades e projete seus sonhos a partir destes dados, ou seja, permite que apenas o que é relevante si permaneça em seus objetivos

LEIA TAMBÉM: COMO O COACH PODE MUDAR MINHA VIDA

Portanto, para que você não sofra mais com a ansiedade, é preciso mudar suas atitudes. Saia da rotina e reinvente! Nada de fazer sempre as mesmas coisas. Procure novas maneiras de tornar as atividades diárias mais agradáveis. E o trabalho estiver exigindo demais, faça uma pausa breve. Tire alguns minutinhos para tomar um café e se esticar, com bom senso. Desta forma, você conseguirá controlar sua ansiedade e relaxar.

Se você tem interesse em participar do treinamento ICT13 que acontecerá entre os dias 15, 16, 17 e 18 de novembro de 2018, clique aqui e reserve a sua vaga o quanto antes, pois elas são limitadas.

Grande Abraço

Eduardo Milioli

Inscreva-se em Nosso Canal e acesse nosso conteúdo VIP

#constelação #coach #treinamentocomportamental #eduardomilioli #ict #rapport #lideranca #mentespoderosas #pnl #sobrelider

84 visualizações

VOLTAR PARA O TOPO

Agendamentos

Escape Room Mentes Poderosas

Telefone: 48-999154848

Whatsapp Reservas: 48-999525568

Whatsapp Reservas: 48-999154848

End: Criciúma, Centro, Giassi Santa Barbará, 3º Piso, Henrique Lage 1251.