Ter paciência pode ser difícil, mas o resultado é gratificante


Nós, empreendedores, somos fascinados por solucionar problemas e possuímos uma veia criativa fora do comum, não é mesmo? Durante a nossa caminhada passamos por situações e desafios que parecem impossíveis de resolver. Se você empreende, é um líder ou um gestor, deve estar se identificando com o que estou falando.

Percebi que com uma pequena mudança na maneira de pensar pode mudar totalmente o modo como solucionamos determinadas adversidades. Aprendi que quando mudo a minha intenção perante o problema, a resolução do mesmo, torna-se algo pequeno.

Descobri que ao trabalhar os meus pontos fortes e fracos com harmonia, obtenho cada vez mais conhecimento, conseguindo me tornar a cada dia um líder, gestor e empreendedor melhor.

Quando buscamos trabalhar de forma equilibrada, nos afastamos de coisas que não agregam e evitamos a procrastinação.

LEIA MAIS: 4 DICAS PARA MATAR DE VEZ A PROCRASTINAÇÃO

Entretanto, buscar ser sempre o melhor profissional, não é uma tarefa muito fácil. É preciso estar presente e sensível aos seus pensamentos, sempre tentando dominá-los para aprender coisas novas - principalmente coisas aplicáveis a seu negócio. Para isso é necessário, além de se afastar da procrastinação, afastar-se, nem que seja por alguns momentos, do mundo externo e estar cem por cento focado em coisas que realmente lhe interessam aprender.

Parece algo meio sem sentido, né? Estamos vivendo a era da informação, onde tudo e todos estão conectados a todo momento, lidando com uma mistura de redes sociais, notícias, fatos e acontecimentos. Como lidar com toda a ansiedade desencadeada no dia a dia? É aí que entra a palavra paciência na história. Ao mesmo tempo que você deve estar focado em resolver os problemas o mais rápido possível, você deve ter paciência. É ela quem vai lhe explicar justamente como “o jogo” funciona, abrindo os seus olhos para as outras vertentes da resolução do mesmo.

Você vai conseguir fazer escolhas com muito mais clareza, resolver problemas e até mesmo ficar imerso estudando e, sem dúvida alguma, mais distante das distrações do mundo externo. Você se lembra de quando mencionei a palavra harmonia? É neste momento que você deve parar e refletir sobre equilíbrio entre “ficar lá ou cá”. Concentre-se! Quando você estiver trabalhando, esteja trabalhando. Quando estiver estudando, esteja estudando.

Paciência é ter consciência que as coisas levam tempo e que o mundo não vai acabar amanhã. Você vai conseguir sair desse jogo e simplesmente decidir e ir com força total nas suas decisões.

Independente do que você tenha que fazer, tenha paciência e escolha. Quando você escolher o que realmente deve fazer, VÁ FIRME!

Se você busca por respostas e soluções para acabar de vez com a procrastinação e começar a ter resultados NUNCA IMAGINADOS ANTES, se inscreva em nossos treinamentos, marque uma reunião presencial comigo e vamos trabalhar para que você se torne um líder de sucesso.

Grande Abraço,

Eduardo Milioli

Inscreva-se em Nosso Canal e acesse nosso conteúdo VIP

#constelação #coach #treinamentocomportamental #eduardomilioli #ict #rapport #lideranca #mentespoderosas #pnl #sobrelider

59 visualizações

VOLTAR PARA O TOPO

Agendamentos

Escape Room Mentes Poderosas

Telefone: 48-999154848

Whatsapp Reservas: 48-999525568

Whatsapp Reservas: 48-999154848

End: Criciúma, Centro, Giassi Santa Barbará, 3º Piso, Henrique Lage 1251.