Saiba como enfrentar o medo de altura


Você sabia que o medo de altura é uma das fobias mais comuns entre as pessoas e chega a atingir até 5% da população mundial? Se você tem medo de altura, provavelmente vai se identificar com essa informação.

Ela é responsável por apresentar certos desconfortos e sintomas como a ansiedade, principalmente ao se imaginar em lugares altos. Para algumas pessoas, esse medo é tão acentuado que acaba prejudicando seu desempenho em atividades do dia a dia e até mesmo profissional.

Se este é o seu caso, continue lendo este conteúdo, é muito provável que você conseguirá enxergar o medo com outros olhos e começará a enfrentá-lo.

Tente olhar o medo de outra forma;

Quanto sentimos medo nossa mente inconscientemente já nos leva a imaginar que coisas ruins irão de fato acontecer. Portanto, quando você se deparar com uma situação como essa, vá substituindo os pensamentos negativos por constatações reais de que você está segura (o) e não irá cair. Respire pausadamente e busque se acalmar.

Observe;

Observe com atenção as pessoas ao seu redor, provavelmente elas não estarão em pânico assim como você, logo seu consciente perceberá que não há risco algum, sem dúvida alguma isso deixará você mais a vontade, ficando mais fácil controlar o medo de altura.

Preparação;

Se você conseguir, prepare para se expor ao medo, isso vai fazer com que você encare a fobia de forma mais clara. Por exemplo: se você for fazer uma viagem de avião, pense antes como você vai lidar com isso, se você achar necessário, leia artigos sobre o quão seguro é viajar de avião e use esse conhecimento a seu favor ao controlar a tensão.

Trabalhe questões emocionais;

O medo tem como fator desencadeante algum trauma vivido no passado ou então, alguma questão emocional. O medo de altura não é diferente, você pode ter sofrido alguma queda durante a infância por exemplo, que permaneceu no seu subconsciente.

Por sua vez, esse tipo de situação pode ser tratado com a ajuda de um Coach, clique aqui, entre em contato e saiba como.

Exponha-se gradualmente ao medo;

Você provavelmente já deve ter ouvido a frase “só se vence o medo, enfrentando o medo”. Acredite, essa é uma das melhores formas de vencer, no entanto essa exposição deve ser feita aos poucos, de forma gradual e de preferência com o acompanhamento de um profissional, para que o problema não se agrave ao invés de melhorar.

Por fim, não tenha vergonha de procurar ajuda profissional para vencer o medo de altura. Todos nós temos medos e tratá-los é o primeiro passo para conquistar uma vida mais equilibrada, feliz e produtiva.

Clique aqui e entre em contato comigo, vamos trabalhar para que você se torne um profissional de alta performace.

Se você tem interesse em participar do treinamento ICT13 que acontecerá entre os dias 15, 16, 17 e 18 de novembro de 2018, clique aqui e reserve a sua vaga o quanto antes, pois elas são limitadas.

Grande Abraço

Eduardo Milioli

Inscreva-se em Nosso Canal e acesse nosso conteúdo VIP

#sobrelider #pnl #lideranca #mentespoderosas #rapport #ict #eduardomilioli #treinamentocomportamental #coach #constelação

14 visualizações

VOLTAR PARA O TOPO

Agendamentos

Escape Room Mentes Poderosas

Telefone: 48-999154848

Whatsapp Reservas: 48-999525568

Whatsapp Reservas: 48-999154848

End: Criciúma, Centro, Giassi Santa Barbará, 3º Piso, Henrique Lage 1251.